sexta-feira, 30 de julho de 2010

Renascença

Oi genteee..

Hoje vim mostrar pra vcs um pouco da história da delicada renascença.

A renda Renascença é uma técnica têxtil que teve sua origem em Veneza, na Itália, no século XVI, e foi introduzida no Brasil por freiras européias. O bordado delicado difundiu-se por aqui pelas mãos das rendeiras nordestinas, que passam a arte de geração em geração.

No ofício, linha, agulha e lacê bordam e alinham toalhas, lençóis, colchas, fronhas e mantas. As rendas Renascença são famosas pelo estilo de bordado feito exclusivamente à mão, com traços marcantes, em que predominam pontos exclusivos e entrelaçados delicados. Neste traçado, desenhos concêntricos se projetam em linhas sinuosas e divergentes. Tradicionalmente é feita em tecido branco.

Para transformar esse produto artesanal em um acessório de desejo luxuoso, nós deixamos nossa imaginação falar mais alto, e desenhamos, bordamos, tingimos para fazer sempre um produto diferenciado pra você!!


Essas fotos são de tiaras, que podem ser usadas tanto desse jeito, quanto em cima da cabeça(daquele jeito normal)!!






Espero que tenham gostado!!
beijos, juliana



A delicadeza da rendarenascença

Fonte: http://casa.abril.com.br/materias/moveis/mt_393443.shtml

2 comentários:

  1. Oii queridaaa.. hehe, aqui vai: priscilla_sigomes@hotmail.com
    to esperando o email! =*****

    ResponderExcluir
  2. A renda Renascença realmente é muito linda e encantadora, para quem quiser ver uns modelos de vestidos super lindo eu encontrei esse blog de Renascença http://leneart.blogspot.com e esse catálogo de fotos com vários modelos de renda Renascença quem quiser ver tá aqui http://www.flickr.com/photos/59355689@N07/

    ResponderExcluir